top of page

#day310 – estamos sempre a aprender

Se há coisa que mantenho na minha vida é uma constante de aprendizagem. Gosto de me colocar sempre em posições em que sei nada. Me exponho. E falho constantemente. Não porque seja masoquista 🙂 mas porque acredito que só evoluímos se soubermos que seremos uns eternos aprendizes na vida. Refugiarmo-nos nas nossas zonas de conforto constantemente leva à estagnação. Ao marasmo e à perda do encantamento pela vida. Aprender coisas novas ajuda-nos a criar empatia pelos mais fracos em determinadas áreas e a trabalhar de forma séria e objectiva a nossa humildade. Falhar constantemente em algumas áreas de aprendizagem, ajudam-nos a construir resiliência noutras. E é nestes pacotes de vitórias-aprendizagens que uma personalidade capaz se constrói.

Além disso, a oportunidade de aprender traz sempre consigo um cariz lúdico e entusiasmo que puxa pela criança em nós que fazemos reviver quando nos expomos a mundos novos. É um privilégio podermos aprender coisas novas. E pode ser um prazer instituído se assim o entendermos.

Desejo que sejamos todos eternos aprendizes e que a vida nos traga o sabor da sabedoria pela humildade da aprendizagem constante.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O espelho

bottom of page