top of page

#day309 – de que vale a vida sem ser vivida?

Constantemente questiono o meu caminho. Só assim garanto que estou a fazer tudo o que quero com a minha vida. Que não me esqueço do meu caminho nem estou a viver o caminho de outro alguém. E sempre que sinto que a magia se perde, reformulo.

A magia é uma das grandes setas que uso para me orientar. Uma vida bem vivida está cheia de magia. Coincidências acontecem todos os dias. As pessoas que aparecem nos nossos dias e mais parecem vindas de contos de fadas. E às vezes os dias são tão surreais que quando chegamos a casa para dormir, parece que nem acordamos do sonho que parecíamos estar a ter. A vida tem várias formas de comunicar connosco. A magia, o entusiasmo, e a energia são setas de valor inquestionável que temos que seguir. E sempre que sigo estas setas, vou dar a um lugar de maior liberdade em mim. Uma liberdade cada vez mais enquadrada com as minhas paixões e cada vez mais aberta aos meus desejos. Já mencionei várias vezes que liberdade é uma escolha, e reforço que sem escolhermos com coragem o que queremos para nós no dia-a-dia, nunca viveremos os sonhos que sonhámos para nós. Irão ficar para sempre nas caixas da nossa covardia, nos confins do julgamento dos outros, e nas cavernas dos medos que nos afrontam e empurram a sermos quem não somos. É precisa uma coragem sobre-humana para se viver uma vida livre e cheia de magia. Muitos passam a vida a arrumar os cacos de quem inteiro gostariam de ser mas não conseguem. Porque não acreditam na magia que podem fazer acontecer. Se quiserem.

A liberdade é tudo o que temos. E carrega toda a nossa ancestralidade consigo. É por isso que nos é tão querida, e rara. É por isso que desejamos tanto e nem sempre conseguimos. Porque nos esquecemos que livre somos quando nascemos. E se não mantivermos as asas soltas, nunca mais viveremos inteiros. Porque teremos deixado cortar o que de mais precioso nos foi dado. A possibilidade da experiência de uma vida sem amarras, medos nem limitações. A experiência de uma vida, digna de te sido vivida, em cheio, por nós.

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O espelho

bottom of page