top of page

#day298 – como se escolhe o caminho? 

Estando atenta às setas. É preciso seguir por onde a vida nos leva. E se há coisa que é importante aprender a ler, são as emoções. Esses indicadores que vão aparecendo para nos ensinar a marcar os passos. Essa energia que corre para um qualquer lugar.

Seguir as setas da energia é perceber de forma nítida para onde está a ir a nossa vontade. Apetece fazer nada? Apetece fazer algo completamente diferente da rotina? (Atenção não confundir com preguiça ou procrastinação). Seguir o coração é seguir a energia que nos dá força para concretizar algo. Mesmo que esse momento nos leve apenas a contemplar os dias. E às vezes é preciso descansar antes de agir. Mas o caminho certo sempre nos traz entusiasmo e vontade de o percorrer com as nossas acções.

Então é assim que faço as minhas escolhas. Vou seguindo os sussurros internos, vou observando para onde me leva a vontade e vou-me permitindo seguir em formato “tentativa-erro”. Sim, porque nem sempre acertamos à primeira. Às vezes nem à décima, mas está tudo bem. É na tentativa que se acerta cada vez melhor e mais rápido. Sem medo de falhar. Porque é na falha que está a experiência. E é na experiência que se guarda a recordação. De um caminho bem escolhido. Um caminho escolhido com o coração. ❤️

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O espelho

bottom of page