top of page

#day226 – quando nos tiram o tapete e ficamos sem chão. 

É quando fico sem chão, que aprendo a voar.

A vida tem formas curiosas de nos fortalecer. De nos fazer avançar. De nos empurrar para os nossos sonhos como uma boa mãe “empurra” o filho para conquistar a vida. Nunca estamos debaixo das saias de ninguém. Nada é garantido e nada corre sempre 100% como previsto.

E, é nos momentos em que a vida nos dá uma reviravolta, e nos tira tudo o que achávamos que tínhamos ganho por mérito, que podemos escolher gerar uma força inabalável de nos superarmos e gerar ainda mais.

Tudo o que podemos construir com segurança é a nossa capacidade interna de dar a volta. No matter what. Costumo dizer que posso perder tudo e ter que recomeçar de novo inúmeras vezes numa vida, mas nada pode abalar a atitude empreendedora com que consigo, cada vez melhor, dar a volta.

Ás vezes, ou quase sempre, quando a vida me apanha na esquina e me tira o tapete, acordo no dia seguinte com vontade reforçada de fazer acontecer os meus sonhos. AGORA. Porque é com foco e determinação que concretizamos. E é com amor a todas as situações que resolvemos. Os problemas mais difíceis em qualquer circunstância.

É a nossa atitude que nos define. Mais do que o que temos, perdemos ou podemos vir a ter. Porque atitude é uma constante que podemos solidificar a cada dia. Reforçar com um sorriso nos lábios a cada manhã, e perceber que na vida o que conta são as experiências e o que fazemos delas. As escolhas que tomamos e a assertividade com que seguimos o nosso caminho. Independentemente dos abalos. Porque a vida é nossa. E é um privilégio conseguir caminhar com garra. Que os nossos passos sejam sempre estruturalmente construtivos. Porque o sol nasce todas as manhãs. E todos os dias temos uma nova oportunidade de fazer acontecer, cada vez com mais forca, a vida que sempre sonhámos para nós. ❤

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page