top of page

#day222 – acerca do encaixe

Encaixar com alguém é descobrir uma parte de nós. Essa peça perdida no tempo que regressou agora para nos ensinar a amar melhor. Com mais força. Com mais convicção.

Encaixar com alguém é reconhecer que é possível vermo-nos no outro e gostarmos profundamente do que vemos. Pois esse alguém com quem encaixamos, é apenas uma parte de nós mostrada no espelho da alma que nos move.

Encaixar com alguém é amar para além e de nós e dos nossos sonhos. É tocar num conforto profundo. Numa certeza que não se explica. E num caminho que se mostra capaz de nos virar do avesso. Porque nunca fomos tão completos sozinhos. Somos humanos. Precisamos dos outros para aprendermos a amar-nos por dentro.

É tão raro encaixar com alguém, que é preciso guardar esse privilégio como sagrado. Como se guarda a mais preciosa jóia. Como no fundo se guarda o que mais se ama. Porque na vida não nos marca o trivial. Marca-nos o raro. Marca-nos o difícil de encontrar. Marcam-nos os tesouros que encontramos na vida e nos revelam a verdade de quem somos.

Por isso adoro a raridade do encaixe. Dá-lhe o cariz “especial” que merece. E nos faz cair no reconhecimento de que amar vem com força. E acontece. Não por se simplesmente amar, mas porque o encaixe nos leva para além de nós. E nos encontra lá na frente de sorriso nos lábios. Absolutamente satisfeito com a viagem que fez, por simplesmente, ter encaixando em nós.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O espelho

bottom of page