top of page

#day199 – acerca de quem nos acompanha

Quem nos acompanha é quem escolhemos para estar ao nosso lado e, nos corresponde intencionalmente. Sermos acompanhados por quem queremos é um privilégio. Ao passo que sermos rejeitados ou abandonados por quem queríamos que estivesse ao nosso lado e não fica, pode ser um rasgo de sorte.

Muitas vezes entram e saírem pessoas da minha vida sem que eu entenda exactamente porquê. Nessas alturas respiro e mesmo que as ausências me façam triste, não corro atrás “do que poderia ser e não é”. Às vezes as funções cumprem-se. E se a pessoa foi embora foi porque nada mais há a apreender. Há que gerar espaço então, para o que ainda aí vem. Isto não quer dizer que que não insista uma outra vez se para mim valer a pena, mas deixar ir é, na minha opinião, a melhor opção. Pois, se a pessoa quiser voltar, voltará.

Nesse caso, respirar, aceitar e deixar ir viram mote. E sugiro que nos foquemos no que temos. Nos amores à nossa volta e em quem verdadeiramente investe em nós. Durante muitos anos corri atrás. Hoje corro ao meu lado. Ao meu passo. Ao meu ritmo. Não há esforço. Não há ânsia. Não há culpa. Há só amor próprio.

Nem sempre temos a acompanhar-nos quem queremos, mas sempre temos a escolha de sermos verdadeiramente felizes com quem fica e de guardar espaço para quem ainda está por vir 💕

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O espelho

Comments


bottom of page