top of page

#day196 – de portas abertas

A vida gosta de portas abertas. Que deixam entrar quem nos quer e sair quem não mais nos faz sentido. Gosta de idas e de vindas. Encontros e desencontros que, à sua maneira, nos vão fazendo percorrendo os caminhos da alma.

A vida adora um bom portão de ferro. Grande e imponente que decide para quem se abre ou fecha. Mas que sempre se prefere abrir ao mundo, do que se espreitar pelas suas próprias grades.

A vida adora surpresas. Daquelas que vêem sem anúncio. Sem pedir as chaves e sem precisar que a campainha chame, adora um muro saltado e um ramos de flores na mão.

A vida adora viver fora de paredes e textos que fecham. Adora a amplitude do céu e dos não limites à sua volta. A vida não se satisfaz com pouco. Quer a serra, e o mar e o vento. Quer a vista, a proximidade e o tento. A vida quer alento. Quer ter desejos desenfreados e paixões de borboletas no estômago. A vida quer tanto amores escancarados.

Não é por acaso que amamos de braços abertos, saboreamos no céu da boca e tocamos as estrelas com o coração. A vida é enorme e cheia de oportunidades. Daquelas que só se conseguem deixar entrar, se nos conseguirmos manter assim, de portas abertas, ao mundo que nos queremos dar. 💕

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page