#day140 – quando chego a casa

Casa é um lugar íntimo, uma sensação de conforto. Casa são lugares pessoas ou objectos. Casa é um pertença nossa a um mundo específico a que regressamos com vida.

Casa não são só quatro paredes. São tb abraços, beijos e aconchegos. Adoro estar em casa com as minhas pessoas. Aquelas que me fazem sentir bem. As que não estranham o meu pé sofrego por ficar descalço depois de um dia inteiro de reuniões. Aqueles que me enchem de mimos só com o olhar. Aquele olhar que diz que me ama por entre um deliciosamente condescendente “é a barbara…”. E depois viram a cabeça às minhas parvoíces e eu sinto no seu movimento “tinha saudades dela em casa”. Essas pessoas que nos tornam tão especiais que até nós passamos a acreditar que somos. Só porque elas nos repetem isso todos os dias. Vezes sem conta. Elas que nos fazes acreditar nos nossos sonhos e nos distraiem das dificuldades. Adoro essas pessoas que acreditam mais em mim do que eu própria. Que gostam mais de mim do que eu própria. É com elas que me sinto em casa. E devolvo o olhar, o abraço e o carinho. Com toda a força que consigo. Detesto ficar a dever amor à alguém 😝

E vou-me deixando ficar nos lugares que são casa para mim. Não por belíssimas quatro paredes mas pelos afectos, pelo cuidado e pelo amor. Não consigo morar onde não há profundidade. Onde não há atenção, onde não floresce amor.

E acho que é por isso que acho que não trabalho. Entusiasmo-me tanto com os projectos, que se pudesse seriam a minha casa. E passam a ser. Revisito-me vezes sem conta só para garantir que continuo em casa em mim mesma e não me perdi em nenhum qualquer abrigo temporário. Que desperdício de tempo é aquele que procura telhados em casas sem chão. E vivências só por sim e porque não.

Casa. Estou sempre em casa. E se não estiver, regresso. Não me vá eu perder pelo mundo das coisas à superfície, e ficar à margem do que a vida tem de melhor: o sentimento de casa em lugares e pessoas, sempre à espera de ser habitado. Por nós. ☕️🏡

2 visualizações
  • Instagram
  • Facebook ícone social
  • YouTube ícone social

© 2020 por Bárbara Leão de Carvalho. Orgulhosamente criado por TheGoodBrands.org