top of page

#day1 – Quero dar de volta!

Hoje faço anos. 32! No meio de tantos mimos e qualidade de atenção, tenho a sensação de que recebo sempre mais do que dou. Que me sinto em dívida, que me sinto em falta na retribuição de tantas dádivas que recebo diárias. Observo-me e tento imaginar como posso dar mais de mim e a sugestão vem de tentar responder com dicas práticas e vividas à pergunta que mais me fazem: como é que fazes?

Como faço para quê, pergunto-me, e relembro: há 4 anos que não acordo com despertador (só quando estritamente necessário) e há quase dois que não tenho agenda. Acordo e trabalho naquilo em que acredito. Tento trazer ao mundo modelos de negócios e projectos que sejam socialmente responsáveis, ambientalmente positivos e economicamente viáveis. Tenho imenso espaço (literalmente) e tempo para criar projectos, relações e felicidade no dia-a-dia. Foco muito mais a minha noção de sucesso no quão feliz sou com o que me rodeia do que nos grandes feitos ou grandes conquistas. Mesmo assim, acho que todos somos feitos para coisas grandes. Para grandes mudanças e grandes transformações. Transformações daquelas que nos trazem magia e verdade aos nossos dias.

No meio de tantas pessoas que passam pelos meus dia, a pergunta continua a ser: como fazes?

Ao que tento responder de forma meio desorganizada o “como” me saem os dias para que os tenha fluidos e alinhados com o que quero para mim. Então, na reflexão que faço hoje, neste meu dia, descubro que quero lançar para o mundo algo que já está nos meus desejos há uns anos: compilar os caminhos que percorro e me fazem tremendamente feliz. Não porque precise ou deseje que outros o façam como eu. Nem ousaria pensar tal coisa. Apenas porque acho que enquanto seres humanos, da mesma forma que nos inspiramos em inúmeras pessoas que admiramos, temos a obrigação de passar a informação do que funcionou para nós, de forma a que outros possam (ou não) beneficiar da informação que segue assim o seu caminho.

Assim, a minha intenção é todos os dias partilhar os pequenos passos que vou dando no caminho para a minha vida de sonho que inclui muito de comunidade, produtos éticos e naturais, economias locais, abraços e afectos, yogas e corridas, amor por pessoas, abelhas e animais de todas as espécies, dança e tantas outras coisas que me fazem tão feliz no dia-a-dia.

Desejo que as linhas que aqui coloque, aqueçam corações no inverno e tragam frescura no verão pelo menos para mim.

Hoje faço anos, e não quero presentes. Quero apenas dar de volta. Aqui vos deixo o meu blog que há tantos anos está para “nascer”. Aqui vos deixo e entrego, aquilo que funciona para mim 🙂

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page