top of page

〰️ Aprender a adocicar a alma 〰️

Se nos deixarmos amargar, envelhecemos. Perdemos a força da nossa criança. Tornamo-nos “sérios e responsáveis”, e deixamos para trás os desejos da nossa alma. .


Se nos deixarmos amargar, azedamos. E corroemos por dentro o macio. Passamos a viver com aspereza. E endurecemos ainda mais as nossas peles. .


Se nos deixarmos amargar. Morremos. E deixamos morrer tudo à nossa volta. Perdemos a capacidade de manter os nossos dias viçosos. E cúmplices do que realmente somos. .


Se nos deixarmos amargar, perdemos. A capacidade e a escolha de sermos livres. .


Ora então que adociquemos a alma. Com a decisão de nutrir dentro o que nos é familiar. O que é alimento ao nosso instinto criativo. O que é pão para nossa alma. .


E ser-se doce, é uma grande parte de se ser mulher. De pele macia, de coração bondoso e aberto a receber o outro. Já basta a distância do mundo. As paredes e amarras que nos impõem. Felizes nós que mandamos no nossos próprio mundo interno. Nesse, ninguém pode mexer. Só se deixarmos. .


Então que deixemos entrar as sobremesas da vida. Este amor que se recebe só porque não nos deixamos amargar. Só porque sim. Porque queremos. E deixamos apenas entrar o que nos move e permite ser chão e espaço e amor e colo para mundo. .


Benditas as mulheres que se adoçam. E se permitem ser femininas. E encontram nesse movimento de paladar gostoso. A vida interna que todos desejam ter. E conseguirão, se não se deixarem amargar pela vida.


Doce.

146 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Intimidade

Preciso de espaço íntimo. De lugares que não me forcem a tarefas nem a afazeres. A pareceres. A falsas esperanças. Preciso de espaços-chão. Aqueles que se sentem em casa. Fora dos holofotes das expect

bottom of page